Comentário:
A matéria é feita de partículas muito pequenas denominadas moléculas. Por sua vez, as moléculas são compostas por partículas ainda menores chamadas átomos, destacam-se os Elétrons, Prótons e Nêutrons. A onda é o oposto, espalhado pelo espaço.
Depois do nêutron, centenas de outras partículas sulatômicas já foram cobertas. As ondas são consecutivas pelo seu comprimento de onda, a distância entre duas cristas consecutivas. Esses efeitos podem ser usados para construir equipamentos de medidas.
-Elétrons são partículas elementar que possui uma unidade de carga negativa.
-Prótons são partículas sub-atómica que faz parte do núcleo de todos os elementos. O protão tem carga eléctrica positiva.
-Nêutrons
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2303200803.htm
17 comentários:
André adorei sua postagem, achei muito criativa!
Eu acho muito interessante a composição da matéria, que é feita de pequenas moléculas, que são compostas por átomos, elétrons, que possuem uma carga negativa, prótons que são o núcleo dos elementos e tem carga positiva e nêutrons que também formam os núcleos dos elementos.
Acredito quando pensamos que sobre os átomos sabemos tudo, aparece mais coisas sobre ele.
Dentro dos núcleos dos átomos há elétrons e quarks que dentro deles há nêutrons e os prótons que possuem cargas positivas ou cargas negativas.
André! ótima postagem!
by: Juliana Escames
André, achei sua postagem excelente!
A matéria é feita de atómos,que possui em seu núcleo prótons neutrons e elétrons.Já as ondas, que são o oposto, elas são descritas pelo seu "comprimento de onda"
É, realmente não tem como falar de física sem falar das partículas. E também não poderíamos deixar de falar sobre átomos, que até o século XIX, eram considerados indivisíveis...mas agora sabemos que podem sim ser divididos, em prótons, nêutrons e elétrons.
André, seu comentário foi bom, e ainda ajudou a esclarecer a cabeça de quem não entendia nada( não é o meu caso).
Bárbara, os átomos não podem ser divididos apenas em prótons, elétrons e nêutrosn...lembre-se do modelo padrão das partículas elementares, que tanto discutimos em sala!
Quanto ao texto do André, ficou meio "truncado" (o que não significa que ficou ruim, apenas que ele tentou "escrever bonito" e com isso se complicou um pouco). Mas gostei muito!
Seria interessante o próximo texto falar sobre o modelo padrão...
André achei seu comentário muito interessante.
A matéria é feita de atómos,que possui em seu núcleo prótons neutrons e elétrons.
Estudando a física quântica(estudo dos átomos) podemos entender por exemplo a razão de nos vermos ondulados no espelho.
André, gostei do seu comentário, achei muito educativo.O que eu acho muito interessante é que, com essa descoberta de que a matéria não só possui átomos, como também possui propriedades ondulatórias, retratada na reportagem, sabemos que se tudo é feito de matéria e a matéria é feita também de ondas, então tudo é feito de ondas, como por exemplo nós, que possuímos um comprimento de onda muito pequeno, não percebendo, então, quando nos olhamos no espelho.Essa descoberta contribuíu e contribuirá para a evolução da Ciência, através de estudos que estão sendo feitos nos Estados Unidos e na Europa para medir a força da gravidade.
Esse assunto sobre partículas na minha opinião é um tanto quanto complicado.
Mas ao mesmo tempo é bem interessante. Porque matéria é feita de partículas é matéria é tudo que existe e ocupa lugar no espaço. Concluindo tudo é feito de partícula.
André seu texto ficou muito bom. Bem explicado e fácil de se compreender.
A forma como você, André, redigiu seu texto tem uma característica diferente das outras postagens mostradas em nosso blog, acredito que houve uma fuga do assunto principal da notícia para que se pudesse descrever um pouco do básico da física de partículas para aqueles que a desconhecem. É importante pensar em todos, parabéns pela sua criatividade, porém acrescentar com mais complexidade o que foi descrito na notícia "Medir é Preciso", como a tese de Louis-Victor-Pierre-Raymond que mostrou ao mundo que a matéria possui propriedades ondulatórias, e não apenas átomos em sua composição, e também quais equipamentos de medidas podem ser criados, permitiria a melhor compreensão do que é uma onda e suas funções.
Parabéns André seu texto esta muito boa e bem Criativa!
Achei muito legal o modo como você se expresso no texto e o modo como você explico.
Muito legal agente saber mais e ter mais conhecimentos sobre as partículas muito interessantes
Adorei seu texto fico muito fácil de entender. Para quem não entendia sobre partículas concerteza agora deve entender!
Parabéns seu texto este muito criativo e bem explicado!
Tchau!
Beijos!
Esse texto publicado diz a respeito da onda. Louis de Broglie (como era conhecido) descreveu que a matéria tem propriedades ondulatórias. As ondas podem ser descritas pela Física como uma oscilação de alguma grandeza física no espaço, como um corpo que é lançado na água, que formam ondas se propagando em um meio líquido. Quanto ao assunto que fala sobre a matéria, sabemos que ela é composta por moléculas, cujas são formadas por partes ainda menores, que são os elétrons, prótons e nêutrons. Além dessas partículas existem outras, por exemplo, as partículas subatômicas como os pósitrons, mésons, antiprótons, neutrinos etc. Essas partículas aparecem após o bombardeamento de um núcleo de algum átomo.
Gustavo, sempre preferi explicar ondas como sendo uma perturbação em um meio, não fica mais simples para vc entender?
André, gostei muito do seu comentário, você explicou muito bem, bom pelo menos foi o que eu achei, eu consegui entender melhor o que são prótons, elétrons e nêutrons. Eu só acho que você poderia ter complicado menos, você quis fazer bonito e fez, porém, faltou um pouco mais de esclarecimento nas explicações. Beijo André. Vê se melhora um pouco da próxima vez.
xD...!!
O que mais me impressiona, é a capacidade da inteligência dos cientistas, de descobrirem tudo isso sobre uma coisa minúscula.
Fico imaginando quantas vezes é preciso ampliar a imagem para conseguir detectar uma partícula.
O físico experimental Louis apresentou em sua tese de doutorado em 1922 onde sua idéia era que a matéria tem propriedades ondulatórias. Esse efeito pode ser usado para construir equipamentos de medida ultraprecisos.
André gostei do seu texto mas ficou faltando falar sobre as propriedades ondulatórias da matéria.
André seu texto foi bem criativo. E mostrar que na ciência através de um item pode se originar outros, como foi citado que a matéria é feita de moléculas. Moléculas são compostas de átomos, entre eles descatam-se Elétrons, Prótons e Nêutrons.
É muito interessante, ver que a matéria é composta por outra, que é composta por outra...
A ciência é mesmo supreendente.
Ps: Murillo
Eu acho que Louis Victor Pierre Raymond o sétimo duque que teve uma carreira ótima, porem em torno da Primeira Guerra Mundial estudava átomos a física quântica, eu não fazia idéia que átomos tem comprimento de ondas perceptíveis e sendo perceptíveis atribui a onda de luz. Mais cada vez que precisamos ver algo precisamos de luz e aprimorando essa luz da pra ver algo que não conhecemos e o que será isso?
Postar um comentário